Receita de Arepas venezuelanas

Receita de Arepas venezuelanas

As arepas são um pão sem glúten tradicional em vários países latino-americanos, onde o milho é o ingrediente principal na dieta. Esta massa, feita de farinha de milho, é geralmente servida ao café da manhã com uma infinita variedade de recheios. As arepas venezuelas destacam-se por serem as mais conhecidas um pouco por todo o mundo, por isso não perca esta receita de arepas venezuelanas fácil e rápida do TudoReceitas e aprenda a preparar!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com suco natural, Na grelha, Receitas da Venezuela
Ingredientes:
Como fazer Arepas venezuelanas:
1

Antes de começar preparando as arepas venezuelas, reúna os ingredientes necessários - as quantidades indicadas rendem 8 arepas.

2

Coloque a farinha numa tigela, dissolva o sal na água e misture até obter uma massa homogênea.

Dica: Nesta receita foi usada farinha de milho branca, mas você pode usar fubá.

3

É importante obter uma massa de arepa compacta e lisa, pelo que terá de sovar bem com as mãos. Quando ficar como na fotografia, acrescente a manteiga e volte a sovar, para incorporar.

4

Modele bolas de tamanho médio e deixe repousar por alguns minutos.

5

Abra as bolinhas de massa até obter rodelas com cerca de um dedo de espessura. Cozinhe numa grelha em temperatura baixa, até que fiquem douradas de ambos os lados.

Dica: As arepas também pode ser fritas em vez de grelhadas.

6

Quando estiverem prontas, sugerimos que abra as arepas, recheie com queijo em fatias e leve ao forno a 180ºC por 10 minutos. Desta forma as arepas terminam de cozinhar no interior e o queijo fica derretido.

7

Por fim pincele as arepas venezuelas com um pouco de manteiga e polvilhe uma pitada de sal. Desfrute ao café da manhã ou ao lanche, bom apetite!

Se você gostou desta receita aprenda a fazer também arepas colombianas, arepas de abobrinha com aveia e arepas de arroz com maisena.

Se você gostou da receita de Arepas venezuelanas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arepas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas venezuelanas.