Receita de Arroz à grega especial de Natal

Receita de Arroz à grega especial de Natal

Procurando receitas diferentes de arroz à grega para servir em dias de festa, como o Natal? Inspirada na 'rosca navideña' argentina preparei esta receita de arroz à grega especial de Natal que vai surpreender todos! Este arroz é feito com os mesmos ingredientes habitualmente usados no arroz à grega, porém a apresentação é diferente.

Confira abaixo como fazer esta receita de arroz à grega com presunto, frango, cenoura, ervilha, bacon e maionese e surpreenda todos com esse acompanhamento de ceia de Natal muito nutritivo e rico em sabor!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Cozido, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Arroz à grega especial de Natal:
1

Reúna todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de arroz natalino.

2

Cozinhe o arroz em uma panela no fogo médio com água abundante e um pouco de sal até que esteja pronto. Reserve. Noutra panela cozinhe o peito de frango também com água abundante e um pouco de sal, neste caso por 15 minutos.

Dica: Em caso de dúvidas no preparo de arroz confira as indicações na embalagem.

3

Leve também ao fogo uma frigideira com o presunto e o bacon picados. Salteie até que o bacon solte sua gordura e comece a dourar junto com o presunto.

4

Enquanto isso descasque a cenoura e rale. Se preferir pode também picar em pedacinhos pequenos.

5

Depois de preparar todos estes ingredientes do arroz à grega, coloque-os num bowl e misture: o arroz, a cenoura, o frango desfiado, o bacon, o fiambre, as ervilhas e a maionese. Coloque sal e pimenta a gosto.

6

Coloque essa mistura do arroz à grega numa forma com furo central e pressione com uma colher, para deixar o arroz o mais compacto possível. Reserve na geladeira por 30 minutos.

Dica: Caso a sua forma não tenha furo, faça como eu: coloque um copo ao centro.

7

Na hora de servir basta desenformar o arroz, esquentar no microondas ou no forno e está pronto a servir! Não hesite em preparar esta receita de arroz à grega de Natal e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite.

Procurando mais receitas de acompanhamento para a ceia de Natal? Veja estas sugestões:

  • Salada tropical de Natal
  • Salada de maionese para o Natal
  • Farofa de Natal com bacon e calabresa

Dica: Recomendamos esquentar este arroz no forno, polvilhado com queijo, para que fique gratinado e ainda mais irresistível!

Se você gostou da receita de Arroz à grega especial de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.