Receita de Arroz à grega para a ceia de Natal

Receita de Arroz à grega para a ceia de Natal
Imagem: fogoncito.net

Se você quer preparar um cardápio de Natal maravilhoso, confira esta receita de arroz à grega para a ceia de Natal, um prato rico em sabor e com vários ingredientes gostosos. Como é tradição, neste arroz não podem faltar legumes e frutos secos, aos quais juntamos também bacon e uma pitada de açafrão. Uma delícia! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de arroz natalino do TudoReceitas para o seu Natal e faça o maior sucesso!

5 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
  • Extras:
Como fazer Arroz à grega para a ceia de Natal:
1

O primeiro passo desta receita de arroz para o Natal é lavar e cortar todos os legumes finamente. Pode cortar em palitos, cubos ou ralar, como preferir. Corte também o bacon em pedacinhos.

2

Em uma panela grande com o óleo prepare um refogado com o alho-poró, a cebola, o alho, o coentro, o bacon e os oréganos. Quando estes ingredientes estiverem macios acrescente a cenoura, os cogumelos, os pimentões e um pouco de açafrão/cúrcuma. Misture tudo e deixe cozinhar por 2-3 minutos, para soltar os sabores.

3

Após o passo anterior acrescente o arroz e misture com os ingredientes da panela, adicione 4 xícaras de água quente e espere ferver. Quando isso acontecer baixe o fogo e deixe cozinhar até que a água seque. Acerte o sal se necessário.

Dica: No lugar da água também pode usar caldo de legumes.

Imagem: mrscriddleskitchen.com
4

Quando a água secar, tampe a panela e deixe ficar em fogo baixo por mais 20-30 minutos. Assim este seu arroz natalino ficará bem soltinho.

5

Finalmente desligue o fogo e misture no arroz os ingredientes restantes. Seu arroz à grega para ceia de Natal está pronto! Sirva como acompanhamento de um delicioso lombinho de porco Wellington, do clássico Tender de Natal ou de chester assado. Bom apetite!

Imagem: fogoncito.net

Se você gostou da receita de Arroz à grega para a ceia de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.