Receita de Arroz atolado

Receita de Arroz atolado

O arroz atolado é uma receita originária da Colômbia que, pelo nome, faz lembrar a vaca atolada brasileira. Nela os protagonistas são o arroz e o frango, porém você pode juntar outras carnes. Confira abaixo como preparar arroz atolado e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Arroz atolado:
1

Para começar fazendo esta receita de arroz atolado, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Coloque em um refratário as pernas de frango e a carne de porco, adicione duas colheres de sopa de azeite, os alhos picados finamente, sal e pimenta a gosto. Leve ao forno durante 30 minutos a 160ºC.

3

Enquanto a carne assa pique a cebolinha e o tomate em pedaços pequenos. Leve ao fogo uma frigideira com um pouco de azeite e refogue esses ingredientes muito bem durante 1 minuto.

4

Quando estiverem cozinhadas, adicione as carnes desta receita de arroz atolado. Envolva bem no refogado.

5

Adicione o arroz e misture com os ingredientes da frigideira. Se o preparado estiver gorduroso, retire o excesso com a ajuda de uma colher. Desligue o fogo.

6

Sirva o arroz atolado polvilhado com salsinha fresca picada, e bom apetite!

Confira mais receitas de arroz no nosso site e, se você tiver alguma dúvida ou observação a fazer a esta receita, escreva abaixo no espaço para comentários.

Se você gostou da receita de Arroz atolado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.