Receita de Arroz basmati com legumes

Receita de Arroz basmati com legumes

Esta receita de arroz Basmati com legumes é fantástica para as crianças comerem vegetais e desfrutarem com arroz. Nesta receita adicionamos um pouco de gengibre fresco, que pode eliminar se as crianças o acharem um pouco picante demais, apesar deste ingrediente conferir um toque muito saboroso. Continue lendo aqui em TudoReceitas.com para aprender o passo a passo deste prato vegetariano.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Ideal acompanhar com suco natural, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz basmati com legumes:
1

Primeiro junte todos os ingredientes para preparar o arroz basmati com legumes.

2

Em seguida refogue no azeite o alho-porro em rodelas, o pimentão verde e o amarelo cortados em quadrados pequenos.

3

Em seguida, adicione o pimentão vermelho cortado do mesmo tamanho, coloque um pouco de sal e pimenta, e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo.

4

Adicione a cenoura descascada cortada também em quadrados. Deixe cozinhar mais 5 minutos e adicione um pouco de gengibre fresco picado ou ralado.

5

À parte, cozinhe o arroz basmati em água fervente abundante, com um pouco de sal e uma folha de louro. Após o tempo de cozedura, Coe o arroz e reserve.

Este tipo de arroz se distingue por ser muito aromático e ter um grão longo e fino. Se você quer cozinhá-lo de acordo com a receita típica Indiana, visite o passo a passo receita de arroz basmati.

Dica: O tempo de cozimento varia de acordo com as instruções do fabricante.

6

Se você preferir, pode misturar o arroz com os legumes diretamente, ou servi-lo à parte. Este arroz basmati com legumes pode ser consumido como um prato principal ou acompanhando um peixe grelhado. Esperamos que goste!

Se você gostou da receita de Arroz basmati com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.