Receita de Arroz Biro Biro tradicional fácil

Receita de Arroz Biro Biro tradicional fácil

A receita de Arroz Biro Biro nasce, segundo histórias, da reclamação de um cliente por servirem um arroz muito simples com a carne grelhada. O garçom retorna até à cozinha e junta ingredientes já prontos para incrementar aquele "simples" arroz branco: ovos e bacon fritos, tempero verde e batata palha. O arroz é batizado de 'Biro Biro' pela semelhança com o cabelo espetado e louro de um jogador da época, lembrando a batata palha! Assim, este arroz saboroso e incrementado passa a ser prata da casa em muitos restaurantes em São Paulo e região.

Eu aqui em casa gosto de fazer o arroz Biro Biro como um um prato único, já que é composto de ovos e bacon! Além de ser um prato único, é muito rápido de fazer e podemos aproveitar sobras de arroz branco.

Bora aprender a fazer a receita de arroz Biro Biro tradicional fácil? Confira o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Arroz Biro Biro tradicional fácil:
1

Separe os ingredientes do arroz Biro Biro tradicional, assim ficará mais fácil e rápido preparar esta receita!

2

Em uma frigideira doure o bacon com a cebola no óleo. Baixe o fogo e adicione a manteiga. Assim que ela desmanchar, junte os ovos, tempere com sal e pimenta a gosto e mexa muito bem.

3

Quando os ovos estiver cozidos, adicione o arroz cozido e incorpore muito bem com os ingredientes da frigideira.

4

Finalize com o tempero verde. Quando estiver no momento de servir, misture a batata palha e está pronto para servir!

Dica: você pode optar por servir a batata palha somente por cima do arroz, mas o ideal é misturar a batata no arroz e servir imediatamente, para saborear e sentir a crocância da batata!

5

Este arroz é irresistível e vai bem como prato único ou como acompanhamento de uma grande diversidade de pratos, para além de carnes grelhadas. Não hesite em preparar e dizer o que você achou desta receita de arroz Biro Biro tradicional fácil!

Procurando mais receitas de arroz temperado? Veja como fazer:

  • Arroz temperado simples
  • Arroz temperado com frango
  • Arroz à grega tradicional

Se você gostou da receita de Arroz Biro Biro tradicional fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.