Receita de Arroz carreteiro

Receita de Arroz carreteiro
Imagem: cinthyamaggi.com.br

O arroz de carreteiro é um prato muito completo que alia o arroz a vários outros ingredientes, desde carnes a legumes. Se você está procurando como preparar arroz carreteiro, aprenda com o passo a passo TudoReceitas que apresentamos abaixo!

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da receita de arroz carreteiro é picar a cebola e o alho e colocá-los refogando junto com o azeite em uma panela grande.

Imagem: eduluz.wordpress.com
2

Acrescente ao refogado a carne seca, a calabresa cortada em rodelas, o pimentão, o tomate picados e o arroz. Deixe fritar por alguns minutos e, em seguida, adicione água até cobrir. Deixe cozinhar tampado.

Imagem: mcbladi.ma
3

Enquanto o arroz carreteiro cozinha prove e retifique o sal, adicionando água sempre que for necessário. Quando o arroz estiver cozinhado desligue o fogo, acrescente as ervilhas e mexa para misturar.

Imagem: escoladamorena.blogspot.pt
4

Verta o conteúdo para um recipiente de servir e decore seu arroz carreteiro com cheiro verde e os ovos cozidos cortados em rodelas. Bom apetite!

Imagem: freewords.com.br

Se você gostou da receita de Arroz carreteiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Truques
  • Para tirar o gosto muito salgado da carne seca, é aconselhado deixá-la de molho em água no dia anterior, trocando a água várias vezes.
  • Você pode adicionar a este prato carnes que sobraram de um churrasco.