Receita de Arroz com aspargos e cogumelos

Receita de Arroz com aspargos e cogumelos

O arroz com aspargos e cogumelos é ideal para consumir na hora de almoço, e podemos acompanhar com umas coxas de frango com mel e mostarda. Os aspargos são um dos vegetais mais ricos em proteína tal como os cogumelos, ou seja, esta é uma receita deliciosa e nutritiva. Continue lendo e cozinhe com o TudoReceitas.com este incrível prato de arroz.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Arroz com aspargos e cogumelos:
1

Antes de fazer esta receita de arroz, o primeiro passo é prepara e organizar todos os ingredientes.

2

Em uma panela refogue a cebola, o alhos cortado finamente e os aspargos cortados em pedaços pequenos (reserve a pontas) até ficarem dourados. Tempere com sal e pimenta.

3

Adicione a xícara de arroz e misture tudo até o arroz ficar transparente. Junte duas xícaras de água, uma pitada de sal e cozinhe até a água evaporar.

Dica: Depois de levantar fervura, baixe o lume, tampe e cozinhe por 20 minutos.

4

Em uma frigideira com azeite, salteie os cogumelos cortados em lâminas e as pontas dos aspargos até ficarem dourados. Tempere com sal e pimenta.

5

Misture os cogumelos com o arroz (já cozinhado). Reserve as pontas dos aspargos.

6

Para terminar, sirva o arroz com cogumelos e decore com as pontas dos aspargos. Este prato é perfeito para acompanhar um delicioso bife de Kobe.

Se gostou desta receita, tem alguma dúvida ou sugestão não hesite em dizer-nos!

Se você gostou da receita de Arroz com aspargos e cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.