Receita de Arroz com brócolis e bacalhau

Receita de Arroz com brócolis e bacalhau

O arroz com bacalhau, como qualquer tipo de arroz com peixe, tem muitas proteínas e carboidratos, sendo um prato super nutritivo, perfeito para esportistas e crianças. O TudoReceitas combinou o arroz brócolis e bacalhau, adicionando um refogado leve com alho e pimentão amarelo.

Se você já experimentou a combinação de brócolis com arroz, com certeza você irá desfrutar dessa receita saudável. Como você sabe, o brócolis é considerado com um "super alimento", com muitas vitaminas, fibras e antioxidantes. Como é essencial incluí-lo em sua dieta, recomendamos que você prepare este arroz com brócolis e bacalhau maravilhoso!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz com brócolis e bacalhau:
1

Comece por juntar todos os ingredientes para fazer o arroz com brócolis e bacalhau.

2

Cozinhe o brócolis em água fervente abundante com um pouco de sal. Deixe cozinhar por 10 minutos, escorra e reserve.

3

Coloque o bacalhau no forno a 180 ° C com um pouco de pimenta do reino e azeite. Asse o bacalhau com a técnica do papillote, envolvendo o peixe em papel alumínio e fazendo um pacote para que cozinhe com os seus próprios sucos. O tempo de cozimento é de cerca de 14 minutos.

Para saber mais detalhes sobre esta técnica de cozinha, você pode dar uma olhada na receita de salmão em papillote.

4

Em uma frigideira, faça um refogado com alho picado, um pouco de azeite e a pimentão amarelo cortado em tiras fininhas. Deixe cozinhar por 4 minutos em fogo baixo.

5

Em seguida, adicione o brócolis cozido cortado em floretes e tempere com um pouco de sal. Deixe cozinhar por alguns minutos.

6

Em outra panela, cozinhe o arroz em água fervente abundante com um pouco de sal. Depois de cozido, escorra o arroz e adicione-o à panela com o resto dos vegetais. Retire o bacalhau do forno, corte-o em lascas e adicione ao arroz.

Dica: O tempo de cozimento do arroz varia de acordo com as instruções do fabricante.

7

O arroz com brócolis e bacalhau é um prato completo e saudável, ideal para a hora do almoço.

Se estiver buscando outras receitas com arroz, confira:

  • Arroz com mortadela
  • Salada de arroz com camarão
  • Arroz de forno simples

Escreva um comentário sobre esta preparação, subindo também uma fotografia do resultado. Se gosta de cozinhar, não hesite em compartilhar também as suas receitas favoritas com a comunidade! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz com brócolis e bacalhau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com peixe.