Receita de Arroz com brócolis e queijo

Receita de Arroz com brócolis e queijo

O TudoReceitas sugere uma receita de Arroz verde de brócolis e queijo, um prato delicioso perfeito para sair da rotina, quando se trata de cozinhar o arroz. Além disso, o melhor desta receita fácil de arroz, é que seu sabor suave e a presença de queijo fazem do arroz com brócolis um prato perfeito para crianças. Continue lendo o passo a passo e descubra como fazer esse arroz com brócolis e queijo!

1 convidado 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz com brócolis e queijo:
1

Para começar a preparar este maravilhoso arroz com brócolis e queijo, a primeira coisa que você deve fazer é colocar o brócolis para ferver na água por cerca de 5-10 minutos. De seguida, deixe repousar. Além da ebulição, brócolis também ser cozido no vapor.

Imagem: theusualbliss.com
2

Em seguida, cozinhe o arroz de forma tradicional. A proporção de água para fazer arroz é, geralmente, o dobro de água para a quantidade de arroz.

Imagem: smallwalletbigappetite.com
3

Quando o arroz estiver quase pronto, pique a cebola e refogue-a em uma frigideira. Para fazer isso, adicione um fio de azeite de oliva. Quando a cebola dourar, adicione o brócolis previamente picado e misture tudo.

Imagem: realkidseatspinach.com
4

Em seguida, adicione o arroz e mexa bem para que todos os ingredientes sejam bem distribuídos uniformemente na frigideira. Tempere o arroz verde com brócolis, adicionando as duas colheres de chá de cominho.

5

Sirva o arroz verde acabado de fazer e cubra com queijo ralado para que derreta. Se você quiser e tiver tempo, também pode levar o arroz com brócolis e queijo ao forno para gratinar.

Se está buscando outras receitas maravilhosas com brócolis, confira:

  • Brócolis refogado
  • Quiche de brócolis
  • Salada de brócolis com batata

Partilhe também as suas receitas em TudoReceitas.com! Se gostou dessa preparação, deixe um comentário e uma foto do resultado abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz com brócolis e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.