Receita de Arroz com cúrcuma

Receita de Arroz com cúrcuma

Hoje em dia muito se fala acerca dos benefícios da cúrcuma (açafrão da terra), uma raiz com propriedades medicinais aproveitadas há milhares de anos na Ásia. Além de conferir um sabor e cor bem característicos na comida, a cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e desintoxicantes da quais todos podem usufruir. Aqui no TudoReceitas apresento para você esta receita de arroz com cúrcuma para acompanhar suas refeições de um jeito saboroso e com todos estes benefícios para o nosso organismo. Experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz com cúrcuma:
1

Em uma caçarola coloque o azeite, o alho amassado e a cebola. Ligue o fogo, refogue até a cebola ficar transparente e acrescente a cúrcuma.

2

Acrescente o arroz à mistura e mexa bem.

3

Em seguida adicione a água fervente, dois dedos acima do nível do arroz. Tampe a panela parcialmente, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Assim que estiver quase seco, tampe completamente a panela, aguarde alguns minutos e desligue o fogo.

4

Está pronto o arroz com cúrcuma! Uma maneira de tornar o arroz mais saudável e com um sabor diferenciado. Sirva como acompanhamento e usufrua do sabor e benefícios.

Agora que você sabe como fazer arroz com cúrcuma, confira também como usar a cúrcuma na cozinha e estas receitas com cúrcuma:

  • Arroz com cúrcuma e legumes;
  • Filé de frango com cúrcuma;
  • Pão de cúrcuma.

Se você gostou da receita de Arroz com cúrcuma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com especiarias.