Receita de Arroz com feijão diferente

Receita de Arroz com feijão diferente

O TudoReceitas sugere uma receita de arroz com feijão preto guisado para que possa fugir à rotina na preparação dessa guarnição. Descubra como preparar um delicioso arroz com um toque de cor e sabor especial, porque o feijão vai transformar um prato de arroz simples em uma comida vistosa e cheia de detalhes! Descubra como preparar esse arroz om feijão diferente delicioso, no passo a passo seguinte!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz com feijão diferente:
1

O primeiro passo para fazer este prato de arroz com feijão diferente é reunir todos os ingredientes. Pique finamente o coentro e as azeitonas e escorra e lave o feijão.

Imagem: thedishrd.weebly.com
2

Em seguida, coloque todos os ingredientes da lista, excepto o arroz, em uma panela funda. Tenha em mente que a quantidade de água deve ser adicionada a olho, o importante é que cubre todos os ingredientes.

Dica: A medição de água no cozimento do arroz depende do tipo de arroz, mas é geralmente o dobro. Em outras palavras, se nós cozinhamos 2 xícaras de arroz, devemos incluir 4 xícaras de água.

Imagem: 365saborosasemocoes.blogspot.com
3

Cozinhe em fogo alto até ferver, verifique o tempero do caldo e corrija, se necessário, com um pouco de sal ou tempero extra a gosto. Adicione o arroz, abaixe a chama um pouco e deixe secar um pouco.

Imagem: comoestudaremportugal.blogspot.com
4

Quando a água já não cobrir o arroz, tampe a panela do arroz com feijão diferente com papel alumínio e cozinhe em fogo lento por cerca de 30 minutos.

Imagem: michigancottagecook.blogspot.com
5

Sirva o arroz com feijão diferente assim ou com qualquer tipo de proteína a seu gosto.

Gostou dessa receita? Confira também como preparar:

  • Arroz de coco
  • Arroz de amêndoa
  • Arroz com laranja

Deixe um comentário abaixo com a sua opinião, partilhe uma fotografia e seja o próximo cozinheiro TudoReceitas, partilhando a preparação dos seus pratos favoritos no portal. Bom apetite!

Dica: Se sobrar arroz com feijão diferente, use-o para fazer uma salada de arroz, adicionando outros ingredientes da sua preferência.

Se você gostou da receita de Arroz com feijão diferente, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.