Receita de Arroz com feijão fradinho

Receita de Arroz com feijão fradinho

Todo o brasileiro gosta de arroz com feijão, por isso no TudoReceitas.com partilhamos consigo esta receita de arroz com feijão fradinho. É receita tão típica no Caribe Colombiano como o arroz com feijão preto no Brasil, e fica perfeito como acompanhamento de carnes. Confira abaixo como preparar e experimente!

5 convidados 4h Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Arroz com feijão fradinho:
1

Antes de fazer esta receita colombiana, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma tigela coloqueo feijão com água abundante e deixe de molho durante a noite. Após esse tempo, escorra o feijão e coza por 1 hora numa panela com água e a folha de louro.

Dica: Para acelerar o processo, cozinhe o feijão numa panela de pressão.

3

Após o tempo indicado, numa outra panela refogue o alho-poró e o alho picadinhos no azeite, mexendo constantemente para evitar queimar.

4

Quando os ingredientes anteriores começarem a dourar, acrescente 2 xícaras da água de cozimento do feijão. Espere ferver para adicionar o feijão e o arroz e temperar com sal.

5

Espere a água evaporar para tampar a panela e cozinhar estes ingredientes por 30 minutos em fogo baixo.

6

Quando estiver pronto, sirva e desfrute desta receita de arroz com feijão fradinho, ótimo para comer com carne estufada ao almoço. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz com feijão fradinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.