Receita de Arroz com frango e cenoura

Receita de Arroz com frango e cenoura

Esta receita de arroz com frango e legumes é ideal tanto para crianças como para esportistas, devido à sua contribuição energética saudável. As crianças em idade de crescimento são muito ativas, e, do mesmo jeito que os atletas, precisam de ingerir alimentos ricos em carboidratos.

O arroz com frango e cenoura é um prato que combina as proteínas do frango com os carboidratos do arroz e as vitaminas dos legumes. É um prato com baixo teor de gordura, uma vez que o frango é uma carne magra. Não deixe escapar esta receita de arroz do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz com frango e cenoura:
1

Junte todos os ingredientes para preparar o arroz com frango e cenoura. Se desejar, você pode adicionar outros como a berinjela ou até mesmo o tomate.

2

Coza o arroz em água com um pouco de sal. O tempo de cozimento varia de acordo com as instruções do fabricante. Assim que o arroz estiver cozido, escorra-o, deixe esfriar e reserve.

Dica: A quantidade ideal de arroz por pessoa, quando é arroz seco, é de 80-100 gramas.

3

Corte os legumes em cubinhos pequenos como na imagem. No caso da cenoura e da abobrinha, remova previamente a casca.

4

Coloque 2-3 colheres de sopa de azeite de oliva em uma panela e adicione os legumes na seguinte ordem: cebola, pimentão e cenoura. Antes de adicionar os legumes seguintes, deixe cozinhar cerca de 3 minutos cada um.

5

Adicione a abobrinha que, normalmente, demora menos tempo a cozinhar. Tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe por mais 4 minutos.

6

Em outra frigideira, refogue o peito de frango cortado em pedaços com um pouco sal e pimenta do reino. Estará pronto em 5 minutos se os pedaços não forem muito grandes.

7

Depois de cozinhar todos os ingredientes, adicione o arroz cozido e o frango ao refogado de vegetais. Mexa e acerte o sal, se necessário.

Dica: Você também pode adicionar ervas a gosto como manjericão ou orégano.

8

O arroz com frango e legumes pode ser servido como prato principal, acompanhado por uma salada de pepino japonês e uma sobremesa de mamão com iogurte!

Confira outras receitas saudáveis e gostosas:

  • Macarrão com frango e brócolis
  • Abobrinha recheada com legumes
  • Arroz com legumes e carne

Seja o próximo culinarista do TudoReceitas, compartilhando as suas preparações caseiras no portal e deixando um comentário com uma foto do resultado abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz com frango e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne.