Receita de Arroz com frango equatoriano

Receita de Arroz com frango equatoriano

Esta receita que apresentamos no TudoReceitas.com não é um simples arroz com frango, mas sim uma receita do Equador, preparada com ingredientes tradicionais desse país. No entanto, você poderá preparar o arroz con pollo facilmente em sua casa, porque é um prato fácil e prático, sem frescuras. Confira abaixo todo o passo a passo deste arroz com frango equatoriano, e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Equador
Ingredientes:
Como fazer Arroz com frango equatoriano:
1

Antes de fazer esta receita equatoriana, comece por reunir e preparar os ingredientes necessários.

Dica: Sendo que nesta receita a banana será frita, prefira usar banana-da-terra, que não absorvente tanto óleo.

2

Em uma panela com água e o tablete de caldo, cozinhe o peito de frango em fogo médio por 40 minutos. Quando estiver pronto, retire, desfie e reserve o caldo.

Dica: Outra opção é usar sobras de frango.

3

À parte, prepare um refogado em uma panela em fogo médio com um pouco de óleo: adicione a cebola, o pimentão, a cenoura e os alhos macerados. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até estes ingredientes amolecerem.

4

Depois adicione as ervilhas e o molho inglês, misture e cozinhe por mais alguns minutos.

5

O passo seguinte desta receita do Equador é adicionar o arroz e 4 xícaras do caldo de cozimento do frango. Acerte o sabor com sal e pimenta, tampe e cozinhe o arroz pelo tempo indicado na embalagem do mesmo (cerca de 10 minutos deverão ser suficientes).

6

Enquanto isso, descasque a banana e corte em rodelas. Frite em óleo quente até que estejam douradas, e retire para um prato com papel absorvente.

7

Finalmente, quando todos os ingredientes estiverem cozinhados, misture o frango desfiado com o arroz. Sirva esta receita de arroz com frango equatoriano acompanhada de banana frita, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz com frango equatoriano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne.