Receita de Arroz com lentilha para o Ano Novo

Receita de Arroz com lentilha para o Ano Novo
Imagem: frangocompequi.com.br

Se você gosta de arroz com lentilha, e sobretudo se você não prescinde das superstições de Ano Novo, fique conhecendo esta receita do TudoReceitas. A receita de arroz com lentilha para o Ano Novo é fácil de preparar e acompanha bem tanto pratos de carne como de peixe. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e sirva este acompanhamento para atrair a prosperidade para ano que agora começa!

5 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Ano novo, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz com lentilha para o Ano Novo:
1

O primeiro passo desta receita lentilhas para o Ano Novo é cozinhar as lentilhas. Para isso coloque as lentilhas em uma panela, acrescente o louro e 2 a 3 xícaras de água. Cozinhe por 30 minutos em fogo médio, acrescentando mais água se necessário.

Dica: Se preferir você pode cozinhar as lentilhas na panela de pressão, assim será mais rápido.

Imagem: kinghatfood.com
2

Quando as lentilhas estiverem quase prontas, cozinhe o arroz do mesmo jeito: coloque em uma panela com o dobro da medida de água (neste caso 6 xícaras), tempere com um pouco de sal e cozinhe até secar.

3

Leve ao fogo uma panela com o azeite e refogue a cebola picada. Quando começar a dourar, adicione as lentilhas escorridas, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 1 minuto.

4

Acrescente o arroz cozido e a cebolinha às lentilhas refogadas e misture. Seu arroz com lentilha para o Ano Novo está pronto! Sirva como acompanhamento de, por exemplo, carré de cordeiro no forno, e bom apetite!

Gostou desta receita? Deixe abaixo seu comentário e confira também como fazer outras receitas para o Ano Novo, como a salada de lentilhas para o Ano Novo e o bolo de Ano Novo simples. Feliz Ano Novo!

Imagem: frangocompequi.com.br

Se você gostou da receita de Arroz com lentilha para o Ano Novo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.