Receita de Arroz com polvo e camarão

Receita de Arroz com polvo e camarão

Procurando uma receita para impressionar? Aprenda a preparar este arroz de frutos do mar, fácil e saboroso para receber a família ou amigos para uma refeição. Confira abaixo esta receita de arroz com polvo e camarão do TudoReceitas.com e experimente, não irá se arrepender!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Popular em outras festas, Ideal acompanhar com vinho branco
Ingredientes:
Como fazer Arroz com polvo e camarão:
1

O primeiro passo desta receita de arroz é reunir os ingredientes - confira como fazer caldo de cabeça de camarão para usar no preparo!

2

Comece por preparar um refogado: leve ao fogo médio uma panela com o azeite e, quando estiver quente, adicione o tomate, a cebola, o alho-poró e o pimentão, todos picados finamente. Tempere com sal, pimenta e pasta de alho e deixe refogar por 1-2 minutos.

3

Quando os legumes estiverem macios, acrescente o arroz e misture tudo.

4

Em seguida adicione o caldo de camarão e o Brandy, que irá conferir aroma e sabor especiais a esta receita. Deixe cozinhar até que os líquidos reduzam para metade.

5

Enquanto isso, leve ao fogo médio uma frigideira com a manteiga e salteie os camarões e o polvo cozido e cortado em pedaços, durante cerca de 5 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta.

6

Adicione os frutos do mar ao arroz e misture tudo. Retifique os temperos e cozinhe por mais 1-2 minutos.

7

Após o passo anterior, esta receita de arroz com polvo e camarão está pronta a servir! Polvilhe salsinha fresca e acompanhe com vinho branco, que combina na perfeição com frutos do mar, e salada verde. Bom apetite, e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Arroz com polvo e camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com frutos do mar.