Arroz com legumes

Receita de Arroz com Ratatouille

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 10 outubro 2016
Receita de Arroz com Ratatouille

Arroz é um dos cereais do mais populares no mundo pois, além de econômico, é um alimento muito versátil, já que ele se encaixa perfeitamente com vários produtos. Entre eles, os vegetais são uma das melhores opções pela sua riqueza em vitaminas, minerais e fibras, entre muitos outros benefícios .Confira um simples passo a passo para aprender a preparar um vulcão de arroz. Nele, introduza o Ratatouille de legumes e decore com ovos fritos e obterá um dos pratos favoritos das crianças! Você acha que eles podem resistir? Continue lendo e aprenda como preparar arroz com Ratatouille e o ovo!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Cozido

Ingredientes para fazer Arroz com Ratatouille:

  • Ratatouille
Também lhe pode interessar: Arroz com alcachofra

Como fazer Arroz com Ratatouille:

1

Para fazer esse arroz com ratatouille, comece por preparar o ratatouille de legumes. Corte os legumes do mesmo tamanho, refogue primeiro a cebola e, quando ficar transparente, adicione a abobrinha e a berinjela. Por último, incorpore o molho de tomate. Para mais detalhes, veja a receita de Ratatouille de legumes.

Receita de Arroz com Ratatouille - Passo 1
Imagem: dinnerwithdeems.com
2

Frite o alho picado e, quando estiver dourado, adicione a salsinha e arroz. Refogue, adicione um pouco de vinho branco deixe reduzir. Em seguida, adicione a água para cozinhar o arroz.

Receita de Arroz com Ratatouille - Passo 2
Imagem: bachelorkitchenblog.com
3

Separadamente e enquanto o arroz coze, frite os ovos e reserve. Se você quiser, você pode fazer ovos fritos no microondas para acompanhar o arroz com Ratatouille de forma mais saudável.

Receita de Arroz com Ratatouille - Passo 3
Imagem: freeimageslive.com
4

Para formar o vulcão de arroz, coloque o arroz branco em forma de vulcão ou rosca e, no centro, adicione o Ratatouille com os ovos fritos nas bordas.

5

Pronto! O arroz com Ratatouille de legumes e ovo está pronto para servir. Se desejar, acompanhe essa delícia com um tofu defumado.

Descubra também como preparar:

Não se esqueça de deixar os seus comentários abaixo e compartilhar a foto do resultado, assim como as suas receitas favoritas! Bom apetite!

Receita de Arroz com Ratatouille - Passo 5

Se você gostou da receita de Arroz com Ratatouille, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.

Suba a sua foto de Receita de Arroz com Ratatouille

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: dinnerwithdeems.com
Imagem: bachelorkitchenblog.com
Imagem: freeimageslive.com
1 de 5
Receita de Arroz com Ratatouille