Receita de Arroz com Ratatouille

Receita de Arroz com Ratatouille

Arroz é um dos cereais do mais populares no mundo pois, além de econômico, é um alimento muito versátil, já que ele se encaixa perfeitamente com vários produtos. Entre eles, os vegetais são uma das melhores opções pela sua riqueza em vitaminas, minerais e fibras, entre muitos outros benefícios .Confira um simples passo a passo para aprender a preparar um vulcão de arroz. Nele, introduza o Ratatouille de legumes e decore com ovos fritos e obterá um dos pratos favoritos das crianças! Você acha que eles podem resistir? Continue lendo e aprenda como preparar arroz com Ratatouille e o ovo!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
  • Ratatouille
Como fazer Arroz com Ratatouille:
1

Para fazer esse arroz com ratatouille, comece por preparar o ratatouille de legumes. Corte os legumes do mesmo tamanho, refogue primeiro a cebola e, quando ficar transparente, adicione a abobrinha e a berinjela. Por último, incorpore o molho de tomate. Para mais detalhes, veja a receita de Ratatouille de legumes.

Imagem: dinnerwithdeems.com
2

Frite o alho picado e, quando estiver dourado, adicione a salsinha e arroz. Refogue, adicione um pouco de vinho branco deixe reduzir. Em seguida, adicione a água para cozinhar o arroz.

Imagem: bachelorkitchenblog.com
3

Separadamente e enquanto o arroz coze, frite os ovos e reserve. Se você quiser, você pode fazer ovos fritos no microondas para acompanhar o arroz com Ratatouille de forma mais saudável.

Imagem: freeimageslive.com
4

Para formar o vulcão de arroz, coloque o arroz branco em forma de vulcão ou rosca e, no centro, adicione o Ratatouille com os ovos fritos nas bordas.

5

Pronto! O arroz com Ratatouille de legumes e ovo está pronto para servir. Se desejar, acompanhe essa delícia com um tofu defumado.

Descubra também como preparar:

  • Arroz com feijão diferente
  • Arroz com acelgas
  • Arroz com abobrinha simples

Não se esqueça de deixar os seus comentários abaixo e compartilhar a foto do resultado, assim como as suas receitas favoritas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz com Ratatouille, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.