Receita de Arroz com sardinha fácil e econômico

Receita de Arroz com sardinha fácil e econômico

Quando pensamos em receitas com peixe econômicas, logo lembramos a popular sardinha de lata! Com esse alimento podemos preparar vários pratos gostosos e nutritivos, já que a sardinha é muito completa do ponto de vista nutricional!

No caso, que tal preparar um arroz caldoso com sardinha? Esse prato é preparado com temperos simples e econômicos e feito em uma panela só, o que significa mais praticidade. É uma excelente opção para quando você não sabe o que comer com sardinha em lata, pois todos os demais ingredientes usados no preparo você com certeza tem aí na sua casa.

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer arroz com sardinha fácil e econômico!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz com sardinha fácil e econômico:
1

Corte a cebola em rodelas e o pimentão e a cenoura em tirinhas (corte juliana). Coloque esses legumes numa panela, adicione o azeite ou óleo e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo de vez em quando, até os legumes ficarem macios.

2

Enquanto isso abra as latas de sardinha, escorra o óleo e retire o espinho central das sardinhas. Adicione na panela dos legumes quando estiverem macios.

Dica: se preferir, poderá usar sardinha enlatada em molho de tomate, nesse caso não precisa escorrer e não terá de adicionar as 4 colheres de sopa de molho de tomate nesta receita!

3

Em seguida, adicione a água na panela, o tablete de caldo, o molho de tomate, o colorau e o sal. Misture e espere ferver para adicionar o arroz também.

4

Misture, para envolver o arroz nesse molho delicioso, e tampe a panela. Deixe cozinhar por 10 minutos ou até o arroz ficar macio. Quando estiver pronto, experimente o arroz e, se necessário, acerte o sal.

Dica: o tempo que o arroz demora para cozinhar vai depender do tipo de arroz que você está usando! O tempo de cozimento para o arroz parboilizado, por exemplo, é de 15 a 20 minutos.

5

Desligue o fogo, misture o coentro ou cheiro verde picado e sirva seu delicioso arroz caldoso de sardinha em lata!

6

Se você preferir um arroz mais sequinho, pode deixar no fogo mais uns minutinhos, até o caldo secar. Nesse caso sirva com um pouco de creme de leite ou requeijão, para conferir cremosidade. Diga nos comentários o que você achou desta receita de arroz de sardinha fácil e econômico e bom apetite!

Confira também estas receitas com sardinha fáceis e econômicas:

  • Sardinha na panela de pressão
  • Omelete de sardinha em lata
  • Empanada de sardinha

Se você gostou da receita de Arroz com sardinha fácil e econômico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com peixe.