Receita de Arroz cremoso com queijo

Receita de Arroz cremoso com queijo

Quer dar uma cara nova ao arroz do dia a dia? Então experimente esse delicioso arroz cremoso com queijo, preparado com sobras de arroz, para promover o aproveitamento de arroz branco congelado ou que sobrou de uma refeição anterior e dar um toque de cremosidade e sabor.

Esta receita de arroz cremoso com queijo e creme de leite é bem fácil de fazer e você pode usar qualquer queijo da sua preferência (eu usei muçarela, mas parmesão também vai muito bem). A cremosidade fica por conta do molho branco que preparamos no início e também do creme de leite que juntamos depois. Veja o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz cremoso com queijo:
1

Dissolva o amido no leite em temperatura ambiente ou gelado. Esse é o primeiro passo para preparar o molho branco que vai conferir cremosidade ao seu arroz sem graça.

2

Leve esse leite ao fogo e acrescente o creme de leite e o queijo. Mexa bem até o queijo derreter completamente e formar um creme.

Dica: Use a variedade de queijo da sua preferência ou uma combinação de diferentes queijos.

3

Seu creme de queijo deverá ficar com a consistência igual à da foto. Desligue o fogo e misture no arroz cozido.

Dica: Esta receita pode ser preparada com arroz cozido e congelado. Nesse caso deixe o arroz descongelar completamente antes de misturar o creme de queijo nele.

4

Está pronto seu arroz cremoso simples! Para conseguir um arroz cremoso de forno basta levar ao forno alto (200ºC) por uns 10 minutos ou até dourar. Experimente e bom apetite!

Veja mais receitas de arroz prático no meu Instagram e Facebook e também aqui no TudoReceitas:

  • Arroz de forno fácil e prático
  • Arroz doce com creme de leite
  • Como congelar arroz cozido

Se você gostou da receita de Arroz cremoso com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz simples.