Receita de Arroz cubano tradicional

Receita de Arroz cubano tradicional

O arroz cubano é um prato diferente dos restantes pratos de arroz que você conhece. Ele é mais completo porque inclui também fruta (banana), ovo e um pouco de molho (opcional), sendo perfeito para um almoço ou jantar. Confira abaixo o passo a passo da receita de arroz cubano tradicional e delicie-se!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho tinto, Receitas de Cuba
Ingredientes:
  • Molho:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare todos os ingredientes.

2

Para o molho, coloque no copo do liquidificador o tomate cortado em pedaços, a cebola e o dente de alho. Bata muito bem.

3

Coe o molho e coloque em uma panela, deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos, até obter consistência de molho. Tempere com sal e pimenta e, se for necessário regular a acidez dos tomates, adicione um pouco de açúcar.

4

Para o arroz, em uma panela adicione água com sal, cebola e o dente de alho. Deixe ferver e adicione o arroz, cozinhe mexendo sempre por 15 minutos até ficar al dente (o tempo de cozimento do arroz depende do tipo de grão que é usado).

5

Escorra o arroz e passe por água fria para evitar que o grão continue cozinhando. Reserve.

6

Corte as bananas em fatias longas, e frite em óleo a uma temperatura média até ficarem douradas de ambos os lados.

7

Em uma frigideira em fogo baixo tampada frite o ovo em óleo durante 3 minutos, aproximadamente. No final tempere com sal.

8

No momento de servir aqueça o arroz, cubra com o molho e acompanhe com ovo e banana. Seu arroz cubano tradicional está pronto, aproveite bem!

Se você gostou da receita de Arroz cubano tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.