Receita de Arroz de Braga tradicional

Receita de Arroz de Braga tradicional
Imagem: wikilicias.com.br

Sabe aquele arroz bem recheado que vale uma refeição? O arroz de Braga é assim! Não sabe como preparar? Preste atenção a essa receita do TudoReceitas.com, em que lhe contamos tudinho acerca do preparo desse prato! A receita de arroz de Braga tradicional tem origem portuguesa e já foi um dos almoços paulistanos mais populares, nele não pode faltar linguiça nem repolho. Confira abaixo os restantes ingredientes e preparo.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Arroz de Braga tradicional:
1

Comece preparando essa receita de arroz de Braga dourando a cebola em uma panela com o óleo ou azeite. Acrescente a linguiça ou calabresa e os pedaços de frango e cozinhe até ficarem douradinhos também.

Dica: Retire a pele da coxa e sobrecoxa para reduzir a quantidade de gordura nessa receita.

2

De seguida acrescente o tomate, o pimentão e o arroz e envolva tudo. Deixe fritar por 1-2 minutos e acrescente 6 xícaras de água ou caldo de legumes, sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar em fogo baixo, por 10 minutos, com a panela semi-tampada.

3

Após esse tempo adicione as folhas de repolho cortadas ou rasgadas em pedaços e cozinhe por mais 15 minutos com a panela semi-tampada.

Dica: Se o arroz estiver secando, acrescente mais um pouco de água.

Imagem: softreceitas.blogspot.pt
4

Quando o repolho estiver cozido e a água secar, seu arroz de Braga tradicional está pronto a servir! Fácil, certo? Polvilhe salsinha e acompanhe com pão de minuto ou pão de queijo. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Imagem: wikilicias.com.br

Se você gostou da receita de Arroz de Braga tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.