Receita de Arroz de Carnaval

Receita de Arroz de Carnaval
Imagem: johnsonville.com

Para completar seu cardápio de Carnaval não deixe de preparar esta receita de arroz de Carnaval, bemcolorido e gostoso! Esta receita festiva pode ser servida simples ou como acompanhamento e garantidamente todo o mundo irá gostar! Confira abaixo todos os detalhes do preparo desta receita de arroz de Carnaval e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular no Carnaval, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Arroz de Carnaval:
1

Comece por cozinhar o arroz do jeito tradicional: coloque o arroz em uma panela junto com 2 xícaras de água filtrada e, quando ferver, tampe e deixe em fogo baixo até a água secar.

2

Enquanto o arroz cozinha refogue a linguiça no óleo de soja com a cebola e os alhos. Quando dourar junte a vagem, a cenoura, o pimentão, e o milho. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, baixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficarem macios.

3

Misture o refogado no arroz, coloque em uma travessa e decore a gosto. Seu arroz de Carnaval está pronto! Para a sobremesa recomendo esse bolo de Carnaval simples e delicioso, não hesite em preparar.

Buscando outras receitas de carnaval? Confira estas sugestões:

  • Gelatina arco-íris para o carnaval
  • Ponche de Carnaval
  • Cupcake de Carnaval

Dica: Escreva o seu comentário sobre esta receita e suba uma foto do arroz finalizado! Se gosta de cozinhar ou conhece outras receitas carnavalescas, publique-as no portal e seja o próximo Chef do TudoReceitas! Bom apetite!

Imagem: johnsonville.com

Se você gostou da receita de Arroz de Carnaval, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.