Receita de Arroz de cenoura simples

Receita de Arroz de cenoura simples

O arroz de cenoura é uma ótima pedida para acompanhar uma grande variedade de pratos e de cara bem mais apetitoso que o comum arroz branco! Seu preparo é bem simples e aqui no TudoReceitas eu compartilho com você minha receita de arroz de cenoura simples. Acompanhe o passo a passo e consiga um arroz de cenoura bem colorido e saboroso para servir junto com seu almoço ou jantar.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz de cenoura simples:
1

Descasque e rale ou processe a cenoura.

2

Em uma panela coloque o óleo, o alho amassado e as xícaras de arroz. Dê uma ligeira fritada no arroz, isso ajuda a conseguir um arroz com cenoura soltinho.

3

Em seguida coloque a cenoura, misture e frite mais um pouco.

4

Coloque a água quente dois dedos acima do nível do arroz (cerca de 4 xícaras de água). Baixe o fogo e não tampe completamente a panela. Quando a água estiver quase toda evaporada, deixe por mais uns 5 minutos.

5

Desligue o fogo e está pronto o arroz de cenoura simples! Sirva como acompanhamento de, por exemplo, frango com abobrinha no forno. Bom apetite!

Procurando mais receitas com cenoura? Confira estas sugestões:

  • Farofa de carne com cenoura;
  • Carne de panela com cenoura;
  • Enroladinho de carne com cenoura.

Se você gostou da receita de Arroz de cenoura simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.