Receita de Arroz de coco

Receita de Arroz de coco

Esta receita de arroz que apresentamos no TudoReceitas.com é um prato típico da região do Caribe colombiano, muito fácil de preparar e com um sabor exótico! Experimente esta receita se gostar de arroz e estiver procurando novas combinações de sabor. Confira abaixo o passo a passo do arroz de coco!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Cozido, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Arroz de coco:
1

Entes de começar preparando arroz de coco típico da costa colombiana, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Para fazer o titoté (o caramelo que dá sabor e cor ao arroz), bata meia xícara do coco ralado com 2 xícara de água morna, e coe. Transfira o líquido para uma panela e leve ao fogo alto com o açúcar.

3

Cozinhe este preparado de arroz de coco (o titoté) até obter um caramelo escuro que forma grumos, como na imagem.

4

À parte, bata o coco restante com 4 xícaras de água morna.

5

Coe muito bem a misture a reserve o leite de coco resultante.

6

Finalmente comece cozinhando o arroz de coco: assim que o titoté estiver pronto, acrescente o leite de coco preparado no passo anterior e misture com uma colher até dissolver o titoté. Quando ferver, acrescente sal a gosto e o arroz, deixando cozinhar em fogo médio.

7

Quando o arroz tiver absorvido todo o leite de coco e estiver cozinhado, sirva e desfrute desta receita de arroz de coco! Este prato é ideal para acompanhar peixe frito, experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Arroz de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.