Receita de Arroz de forno com abobrinha

Receita de Arroz de forno com abobrinha

Este gratin de abobrinha e arroz é uma delícia para acompanhar suas receitas de carne e peixe. Ele é uma das receitas mais populares da Chef Julia Child, que levou a cozinha francesa para os Estados Unidos. Fica muito cremoso e o queijo ralado faz toda a diferença no final! Se você procura receitas de arroz diferentes ou outros jeitos de usar abobrinha na cozinha, confira aqui no TudoReceitas como preparar esta receita de arroz de forno com abobrinha passo a passo, tenho a certeza que você vai gostar!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece higienizando e ralando, no ralo grosso, as abobrinhas dentro de uma vasilha grande.

2

Coloque as 2 colheres de chá de sal nas abobrinhas raladas, misture e acomode-as em uma peneira, com a vasilha embaixo. Esse é um truque para desidratar as abobrinhas e assim conseguir que elas escorram seu suco.

3

Deixe as abobrinhas descansando por 5 a 10 minutos, para drenar a água. Após esse tempo, aperte bem a abobrinha, para todo o líquido escorrer. Reserve a abobrinha e o líquido.

4

Enquanto isso, continue preparando esta receita de arroz de forno com abobrinha: leve ao fogo uma panela pequena com 2 xícaras de chá de água e uma pitada de sal. Espere ferver e coloque o arroz cru. Espere ferver de novo e conte 5 minutos.

5

Depois dos 5 minutos, escorra a água e reserve o arroz. Não se preocupe se o arroz não estiver totalmente cozinhado, ele terminará de cozinhar no forno.

6

Na terceira etapa deste gratin de abobrinha e arroz, refogamos a cebola e o alho em uma frigideira com um pouco de azeite.

7

Adicione a abobrinha já drenada e refogue por uns 5 minutos com a cebola e o alho.

8

Salpique o amido de milho em cima da abobrinha e misture bem. Mexa por 2 minutos e desligue o fogo. O amido de milho é sem glúten e ajuda à cremosidade do arroz de forno com abobrinha.

9

Coloque a água que saiu da abobrinha em um copo medidor e complete com leite até chegar aos 500 mililitros.

10

Aqueça esse líquido em uma panela - não precisa ferver, apenas aquecer. Volte a panela com a abobrinha refogada ao fogo e vá adicionando conchas do líquido aquecido, sempre misturando, até formar um creme.

11

Adicione o arroz e desligue o fogo. Coloque o queijo parmesão ralado na hora e misture bem. Ajuste sal e pimenta do reino moída na hora.

12

Verta esse creme de abobrinha com arroz em uma travessa de vidro untada com óleo e salpique um pouco mais de parmesão ralado, para gratinar.

13

Leve ao forno 30 minutos antes de servir, até que fique gratinado. Sirva o arroz de forno com abobrinha com uma carne assada ou a carne de sua preferência. Fica incrível!

Diga abaixo o que você achou desta receita e confira também como fazer béchamel de abobrinha e suflê de abobrinha. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz de forno com abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz de forno. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.