Receita de Arroz de forno com atum e legumes

Receita de Arroz de forno com atum e legumes
Imagem: www.dicascaseiras.org

É fã de arroz de forno? Essa refeição requintada e prática é muito simples de preparar, podendo ser uma excelente forma de aproveitar sobras de arroz do almoço. O atum e os legumes conferem ao prato uma diversidade de texturas e sabores que você não vai querer perder. Confira como fazer esse arroz de forno com atum e legumes no passo a passo do TudoReceitas!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Arroz de forno com atum e legumes:
1

Para fazer um delicioso arroz de forno com atum e legumes, comece por preaquecer o forno a 180 º C. Aqueça o óleo numa panela em fogo médio e leve o arroz a refogar. Junte o caldo e mexa vigorosamente.

Imagem: nadiyas-tastesofmaldives.blogspot.com
2

Junte a água fervente e deixe cozinhar com a panela parcialmente destampada por cerca de 10 minutos. Abaixe o fogo e deixe cozer por mais 5 minutos ou até evaporar a água. Desligue o fogo e reserve tampado por 5 minutos.

Imagem: razilianfoodie.blogspot.com
3

Misture o arroz cozido, o pimentão, a cebola, o atum escorrido, a ervilha escorrida, metade da mussarela e o molho de tomate em uma tigela. Leve a mistura a um refratário médio e polvilhe com o resto da mussarela ralada. Leve ao forno até a mussarela derreter.

Imagem: duasamigasmilreceitas.blogspot.com
4

Sirva o seu arroz de forno com atum e legumes de seguida!

Se está procurando outras receitas de arroz de forno, confira também como preparar arroz de forno à parmegiana.

Bom apetite!

Imagem: www.dicascaseiras.org

Se você gostou da receita de Arroz de forno com atum e legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz de forno.