Receita de Arroz de forno com uvas passas

Receita de Arroz de forno com uvas passas
Imagem: receitassweetsalty.blogspot.com

O arroz de forno com passas é uma iguaria deliciosa que pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento de uma proteína. É perfeito para vegetarianos e para qualquer outra pessoa, uma vez que o contraste de texturas e sabores cria uma experiência gastronômica diferente e original. Confira o passo a passo e descubra como preparar esse arroz de forno sem frescura!

8 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Arroz de forno com uvas passas:
1

Para fazer arroz de forno com uvas passas, comece por preaquecer o forno a 170 º C. Coloque a margarina (ou manteiga) em uma frigideira e deixe derreter. Junte a cebolinha verde picada, frite até amolecer e coloque em um refratário.

Imagem: pxleyes.com
2

Junte todos outros ingredientes excepto os amendoins e cubra com papel alumínio. Coloque no forno por 45 minutos ou até notar que todo o caldo de galinha evaporou. De seguida, retire do forno e junte os pinhões. Misture o arroz com um garfo.

Imagem: warmvanillasugar.wordpress.com
3

Seu arroz de forno com uvas passas está pronto a servir! Se desejar, sirva o arroz como acompanhamento de uma berinjela à milanesa crocante.

Se é fã de arroz de forno, veja também como preparar arroz de forno cremoso.

Gostou? Deixe o seu comentário e bom apetite!

Imagem: receitassweetsalty.blogspot.com

Se você gostou da receita de Arroz de forno com uvas passas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz de forno.