Receita de Arroz de forno cremoso com carne moída

Receita de Arroz de forno cremoso com carne moída

Sobrou arroz cozido aí e você quer aproveitá-lo com uma receita diferente? Quem não gosta de servir uma comida de forno completa e bastante saborosa? Estamos trazendo para vocês uma receita deliciosa que junta arroz de forno cremoso com carne moída e legumes! Um prato simples de preparar, que não vai ocupar muito do seu tempo e com certeza vai deixar toda a família satisfeita.

Acompanhe agora aqui no TudoReceitas o passo a passo desta receita de arroz de forno cremoso com carne moída e requeijão que você vai amar preparar e saborear!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Arroz de forno cremoso com carne moída:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar a sua receita de arroz de forno cremoso com carne moída. Comece juntando num bowl o arroz cozido, a cenoura ralada e a ervilha e deixe reservado enquanto refoga a carne moída.

Dica: que tal variar no prato, substituindo as ervilhas por milho verde?

2

Aqueça o azeite de oliva numa panela, refogue a cebola picada e em seguida o alho picado. Adicione a carne moída e deixe refogando até que o caldo que irá se formar, seque completamente.

3

Acrescente o tomate picado, o sal, a pimenta do reino e o orégano refogando por alguns minutos. Adicione a salsa picada e desligue o fogo. Reserve.

Dica: todos esses temperos vão conferir mais sabor na carne, por isso não deixe de usar! Se preferir, substitua por outros da sua preferência.

4

Num bowl, junte os ovos batidos, o creme de leite, o leite líquido e o queijo muçarela ralado ou fatiado, misturando tudo com um fouet. Essa mistura irá regar o arroz para deixá-lo bem cremoso e cheio de sabor!

Dica: neste momento, pré aqueça o forno a 180-200 graus.

5

Num refratário médio untado com azeite de oliva ou manteiga, adicione metade do arroz e, por cima dele, coloque o refogado de carne moída.

6

Cubra com o restante do arroz e regue com a mistura cremosa de creme de leite, leite e requeijão.

Dica: não se preocupe com o fato do queijo estar em pedaços ou ralado nessa mistura cremosa, pois ele vai derreter quando estiver no forno.

7

Polvilhe queijo parmesão ralado e orégano e leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 25 minutos ou até gratinar levemente.

8

Seu arroz cremoso com requeijão e carne moída está pronto para ser servido! Que tal servir junto com uma salada?

9

Esperamos que tenha gostado desta receita de arroz de forno simples e gostoso! Bom apetite e deixe seu comentário abaixo.

Confira também estas receitas com sobras de arroz deliciosas:

  • Repolho recheado com carne moída e arroz
  • Bolinho de arroz na AirFryer
  • Pão de arroz cozido

Se você gostou da receita de Arroz de forno cremoso com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz de forno.