Receita de Arroz de forno de Natal

Receita de Arroz de forno de Natal
Imagem: danat.com.br

Se um arroz de forno é o acompanhamento perfeito para a sua ceia de Natal, aprenda a fazer aqui no TudoReceitas! Nesta receita de arroz de forno de Natal mostramos para você passo a passo como fazer arroz de Natal com legumes gratinado no forno, uma sugestão muito saborosa que agrada a toda a família e vai bem com várias carnes: pernil de porco, Chester, peru... o que você está esperando para aprender a fazer esta receita de arroz de Natal? Confira agora mesmo todos os detalhes!

8 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Arroz de forno de Natal:
1

Comece por cozinhar o arroz como habitualmente.

Em caso de dúvidas, coloque o arroz numa panela, 8 xícaras de água e sal. Leve ao fogo médio e, quando ferver, baixe o fogo, tampe a panela ligeiramente e deixe até a água evaporar e o arroz estar cozido. Depois desligue o fogo, tampe por completo e deixe por mais 5 minutos.

2

Numa outra panela coloque metade da manteiga ou margarina e refogue o palmito, a ervilha, o tomate e a cebola. Deixe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Junte ao arroz quando o arroz estiver pronto e misture.

3

Para finalizar prepare o creme batendo no liquidificador a restante margarina ou manteiga com o creme de leite, o leite e as gemas. Despeje sobre o arroz, sem mexer, e cubra com o queijo ralado. Leve ao forno a 200ºC até dourar.

Dica: Peneire as gemas para evitar o gosto e cheiro de ovo.

4

Seu arroz de Natal de forno está pronto para deliciar todos! Sirva quente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Natal!

Gostou desta sugestão? Confira também estas nossas receitas de arroz de Natal:

  • Arroz de Natal simples e gostoso;
  • Arroz à grega para o Natal;
  • Arroz natalino.
Imagem: danat.com.br

Se você gostou da receita de Arroz de forno de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz de forno.