Receita de Arroz de forno simples

Receita de Arroz de forno simples
Imagem: shalasco.com

Esta receita que trago hoje para você, é daquelas receitas muito práticas, ótimas para gastar as sobras que tem pela geladeira. Arroz de forno, é a receita que tenho hoje. Tinha pela geladeira umas sobras de arroz, presunto e ervilha, então fiz este arroz, que resultou uma receita fácil, prática, deliciosa e econômica. Eu usei estes ingredientes porque era os que tinha em casa, mas você pode usar os que mais gostar, ou os que tiver por casa, se tiver também umas sobras de frango, é só desfiar e usar. Continue seguindo a receita no TudoReceitas.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Sem picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Arroz de forno simples:
1

Comece esta receita de arroz de forno por preparar os legumes, escorrendo a água da lata de milho verde e lavar a ervilha.

2

De seguida prepare o presunto, cortando-o em tiras finas.

3

Se não tiver arroz cozido, cozinhe um arroz branco simples. Poderá consultar a receita de arroz simples no TudoReceitas.

4

Em um refratário coloque, 1 1/2 xícara de arroz, de seguida coloque a ervilha, o milho doce, o presunto cortado, o restante arroz e termine polvilhando com o queijo ralado e com o orégano.

Imagem: cucina-taliana.blogspot.cm
5

Leve ao forno a 180º C por 20 minutos, ou até o queijo derreter e ficar dourado. O seu arroz de forno está pronto a servir, com o seu prato principal.

Se procura outras receitas de acompanhamentos, confira as sugestões que trago para você:

  • Legumes no forno com tomilho
  • Abobrinha parmegiana
  • Batata assada com páprica

Se gostou desta receita, experimente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Imagem: shalasco.com

Se você gostou da receita de Arroz de forno simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz de forno.