Receita de Arroz de hauçá

Receita de Arroz de hauçá
Imagem: redealmeidense.com.br

Procurando a receita de arroz de hauçá? Aprenda com o TudoReceitas.com hoje mesmo a preparar esse quitute do nordeste! Trazido de África pelo povo hauçá, esse arroz tem a particularidade de ser bastante cozido, passando do ponto, quase desmanchando. O arroz hauçá tradicional é servido com carne seca e molho de acarajé. Confira abaixo o preparo detalhado desse prato baiano!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Arroz de hauçá:
1

O primeiro passo dessa receita é cozinhar o arroz. Para isso leve ao fogo uma panela com água e sal e adicione o arroz. No momento em que ferve, adicione o leite de coco para garantir que o arroz fica em papa, uma característica dessa receita. Se não quiser usar o leite de coco, simplesmente fique mexendo o arroz até ficar bem mole.

2

À parte frite a carne seca desfiada ou cortada em pedaços no azeite de dendê, até dourar.

3

Siga preparando agora o molho de acarajé: pique as cebolas e os alhos e refogue em uma outra frigideira com um pouco de dendê. Quando a cebola estiver dourada, acrescente o camarão descascado e a pimenta picadinha.

4

Quando todos os ingredientes estiverem prontos, sirva o arroz de hauçá do seguinte jeito: coloque o arroz no centro de uma travessa, em redor a carne seca e no topo dele o camarão, como na imagem. Pode decorar com coentro e está pronto a ser saboreado!

Gosta da gastronomia baiana? Experimente também as receitas de abará baiano e acarajé da Bahia. Bom apetite e compartilhe conosco sua opinião!

Imagem: redealmeidense.com.br

Se você gostou da receita de Arroz de hauçá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.