Receita de Arroz de Natal com pimentão

Receita de Arroz de Natal com pimentão

Procurando uma receita de arroz de natal colorido e simples para servir na ceia de Natal? Veja esta sugestão que preparámos aqui no TudoReceitas!

Este arroz de Natal simples e gostoso é preparado com pimentão e cebola. Não é um arroz à grega como geralmente se serve nesta data especial, por isso é perfeito para quem busca receitas de Natal diferentes. Confira o passo a passo em fotos desta receita de arroz de Natal com pimentão, prepare do jeito indicado e temos a certeza que será uma agradável surpresa no seu cardápio natalino.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz de Natal com pimentão:
1

Junte os ingredientes desta receita de Natal: o arroz, os pimentões, a cebola, o azeite, o sal e a pimenta.

Dica: Se você quiser pode adicionar outros ingredientes da sua preferência, como uva passa, milho e ervilhas.

2

Cozinhe o arroz do jeito habitual ou de acordo com o indicado na embalagem. Se você tem dúvidas quanto a isso, simplesmente leve ao fogo uma panela com o arroz, 600 ml de água fervente e o sal e deixe cozinhar ligeiramente destampado até a água secar (10-15 minutos). Depois desligue o fogo e deixe tampado.

3

Descasque a cebola e corte em julienne (como na foto). Leve ao fogo uma frigideira com 2 colheres de sopa de azeite de oliva e refogue a cebola por 2 minutos.

4

Enquanto isso lave os pimentões e corte em tiras finas sem as sementes, como na foto.

Dica: Para conseguir um arroz de Natal ainda mais colorido use meio pimentão vermelho, meio pimentão verde e meio pimentão amarelo.

5

Adicione os pimentões na frigideira da cebola e misture. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por 10-12 minutos, mexendo de vez em quando, até os pimentões ficarem macios.

6

Na hora de servir esta receita de arroz para o Natal coloque o arroz numa forma redonda untada (pode ser uma tigela), pressione com uma colher e desenforme no prato em que vai servir.

Dica: Outa opção é simplesmente misturar o arroz com os pimentões.

7

Coloque o refogado de cebola e pimentões sobre o arroz e regue com um fio de azeite. Está pronto seu arroz para ceia de Natal! Sirva como acompanhamento de, por exemplo, lombo suíno assado no forno. Bom apetite!

Procurando mais receitas de arroz de Natal? Veja estas sugestões:

  • Arroz de Natal na panela de pressão
  • Arroz de forno para o Natal
  • Arroz à grega para a ceia de Natal

Se você gostou da receita de Arroz de Natal com pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.