Receita de Arroz de Natal simples com passas

Receita de Arroz de Natal simples com passas

A ceia de Natal é daquelas ocasiões do ano em que alguns ingredientes têm presença obrigatória. Pensamos em servir carne ou peixe, nas sobremesas não podem faltar e se vai ter passas no arroz ou não?

Se você é do time das passas, veja essa receita super fácil de arroz de Natal simples com passas! Utilizamos uma opção mais saudável, o arroz integral. Pode parecer mais complicado, mas pelo contrário: é tão prático que despensa até o refogado!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita com dicas 2 em 1: como fazer arroz temperado com uva passa e como fazer arroz integral na panela normal. Todos os detalhes e passo a passo em fotos você encontra abaixo.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz de Natal simples com passas:
1

Em uma panela coloque o arroz, o caldo e o sal. Ligue o fogo médio e deixe cozinhar até o líquido secar.

Dica: Pode substituir o caldo por água e temperos a gosto.

2

Nesse momento tampe a panela e espere 5 a 10 minutos para abrir - desse modo, o arroz termina de cozinhar no próprio vapor. Misture as uvas passas e sirva a seguir.

Dica: Se quiser também pode acrescentar nozes, amêndoa ou castanhas picadas, que super combinam com arroz natalino!

3

Gostou desta receita de arroz com uva passa? Então não perca mais receitas especiais de Natal na minha página @diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Sobremesa de Natal fácil e rápida
  • Biscoito amanteigado de Natal
  • Farofa de Natal com bacon e calabresa

Se você gostou da receita de Arroz de Natal simples com passas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz simples.