Receita de Arroz de pato desfiado no forno

Receita de Arroz de pato desfiado no forno

O arroz de pato é um clássico da gastronomia portuguesa e uma das melhores receitas com pato! Além de ser reconfortante, porque lembra a comida da vovó, é simples de preparar, muito saboroso e rende bastante. Confira aqui no TudoReceitas esta maravilhosa receita de arroz de pato desfiado no forno e prepare com amor para a sua família, temos a certeza que todos irão gostar.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Arroz de pato desfiado no forno:
1

Comece por picar a linguiça e dourar numa panela em fogo baixo, para que liberte sua gordura sem queimar.

2

Em seguida suba o fogo, junte o azeite e a cebola e deixe refogar um pouco. Quando a cebola começar a dourar adicione o arroz e a cenoura e misture.

3

Para cozinhar o arroz desta receita de arroz de pato desfiado no forno adicione à panela 3 xícaras de água, sal a gosto e espere ferver. Depois baixe o fogo, tampe e cozinhe por 10-15 minutos, até o arroz ficar sequinho e macio. Nesse momento adicione o pato e misture tudo.

4

Coloque a mistura numa assadeira untada, decore com algumas rodelas de linguiça e leve ao forno a 220ºC até dourar.

5

Depois do passo anterior está pronto seu arroz de pato desfiado no forno. Bem fácil de preparar, não é mesmo? E fica uma delícia! Não hesite em preparar para a sua família e dizer nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com pato? Confira estas sugestões:

  • Pato recheado assado no forno;
  • Pato no tucupi paraense;
  • Magret de pato ao molho de arandos.

Se você gostou da receita de Arroz de pato desfiado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pato. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.