Receita de Arroz diferente para o Natal

Receita de Arroz diferente para o Natal

Ter arroz na ceia de Natal é muito importante e ele sempre aparece acompanhado de ingredientes que nos agradam muito nesta época do ano! Mesmo sendo servido como acompanhamento das carnes ou outros pratos que costumamos servir durante a ceia, o arroz também se destaca quando o preparamos com ingredientes diferentes do convencional!

Este prato de arroz bem soltinho possui um sabor rico e bem delicado com a junção das uvas passas, do damasco e das nozes! O toque de açafrão e do vinho seco também irão conquistar o seu paladar!

Ficou curioso para saber como preparar este arroz diferente para sua ceia? Então, acompanhe conosco a receita de arroz diferente para o Natal com todos os detalhes aqui no TudoReceitas!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz diferente para o Natal:
1

Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e refogue a cebola e o pimentão picados até murcharem um pouco.

2

Adicione o damasco picado, as uvas passas e a cenoura em cubinhos, refogando por 2 minutos.

Dica: Se quiser, substitua as uvas passas por outro ingrediente de sua preferência ou inclua outro legume no lugar da cenoura, como por exemplo vagem ou ervilha.

3

Em seguida acrescente o arroz e o açafrão, misturando bem ao refogado, por alguns minutos.

Dica: O açafrão, também chamado de cúrcuma, confere uma cor e sabor maravilhosos neste arroz, por isso não deixe de usar!

4

Ainda com a panela no fogo médio junte o vinho e refogue tudo mais um pouco, até que o vinho evapore.

5

Por fim preencha com a água quente, misturando bem os ingredientes. Acerte o sal e deixe cozinhando em fogo médio até a água secar. Após este tempo, feche a panela e deixe o arroz descansar por alguns minutos.

Dica: Após a água secar, se certifique de que o arroz ficou cozido e macio. Caso ainda esteja al dente, acrescente mais meia xícara de água e deixe no fogo médio, para cozinhar mais um pouco.

6

Coloque esse arroz especial num prato, polvilhe cheiro verde picado e decore com nozes picadas!

Dica: Se quiser, poderá substituir as nozes por amêndoas ou castanhas picadas.

7

Seu arroz diferente para o Natal estará pronto para ser servido na sua ceia, como acompanhamento de uma torta de bacalhau com batata ou pernil de porco assado no forno. Esperamos que apreciem esta receita de Natal e bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesa para completar a ceia de Natal? Veja como fazer:

  • Pavê de abacaxi com bolo
  • Sobremesa de Natal sem lactose
  • Pavê de Panetone de chocolate

Se você gostou da receita de Arroz diferente para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.