Receita de Arroz doce com leite de amêndoas

Receita de Arroz doce com leite de amêndoas

Procurando uma receita de arroz doce vegetariano? Encontre-a aqui no TudoReceitas.com! Não há dificuldade alguma em preparar uma versão de arroz doce sem ingredientes de origem animal, pois o preparo é igual! Confira abaixo esta receita de arroz doce com leite de amêndoas, experimente e delicie-se!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz doce com leite de amêndoas:
1

Preparar arroz doce com leite de amêndoas é muito fácil! Comece por lavar bem os grãos de arroz. Neste caso estou usando arroz de risotto, que é uma das variedades mais cremosas.

2

Leve ao fogo médio uma panela com o arroz, o leite de amêndoas, o pau de canela e a raspa do limão.

3

Quando o preparado de arroz doce vegetariano estiver fervendo, mexa sem parar por 20 minutos, para ficar bem cremoso e não queimar.

4

Prove o arroz e, se já estiver cozinhado, desligue o fogo. Acrescente o açúcar, o sal e a manteiga ou óleo, misture muito bem e retire o pau de canela e a raspa de limão.

5

Deixe o arroz doce esfriar para depois o transferir para uma tigela. Reserve na geladeira por um mínimo de 2 horas.

6

No momento de servir o arroz doce com leite de amêndoas, se quiser polvilhe canela em pó. Prove e diga-nos o que achou desta receita. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz doce com leite de amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz doce.

Truques
  • Caso não tenha leite de amêndoas pode preparar com outro leite de origem vegetal - o leite de arroz será perfeito!