Receita de Arroz doce cremoso moreninho

Receita de Arroz doce cremoso moreninho
Imagem: comasedeliciando.blogspot.pt

Você quer descobrir o truque para fazer arroz doce moreninho? No TudoReceitas revelamos a você todos os detalhes! O segredo está em fazer o arroz doce em base de caramelo. Não sabe como? Confira abaixo o passo-a-passo desta receita de arroz doce cremoso moreninho e surpreenda-se com o resultado final! É bem gostoso e com um gostinho caramelizado delicioso, tenho a certeza que esta receita entrará na lista das suas preferidas!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz doce cremoso moreninho:
1

Para fazer essa receita de arroz doce moreninho comece por colocar na panela o açúcar mascavo e deixar derreter em fogo baixo até virar caramelo.

2

Em seguida adicione a água fervente, espere o caramelo dissolver e junte o arroz. Cozinhe com a panela semi-tampada até ficar macio, mas sem secar completamente. Depois acrescente o leite, o leite em pó e a canela e fique mexendo por mais 10 minutos, até ficar cremoso.

Imagem: vivoandando.soup.io
3

Prove o arroz e, se achar pouco doce, adicione mais 1-2 colheres de sopa de açúcar. Seu arroz doce cremoso moreninho está pronto! Desligue e sirva quentinho ou bem gelado, como preferir. Espero que goste desta receita e deixe abaixo seu comentário.

Se procura mais receitas de arroz doce não deixe de conferir também como fazer arroz doce com coco, arroz doce com leite condensado e arroz doce tradicional. Bom apetite!

Imagem: comasedeliciando.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Arroz doce cremoso moreninho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz doce.