Receita de Arroz doce vegano

Receita de Arroz doce vegano

Arroz doce para mim tem muita cara de casa de vó, é daqueles doces nostálgicos que esquentam o coração. Normalmente é feito com leite e costumamos comer em festas juninas, porém esse é feito com leite de coco, xarope de bordo e arroz arbóreo (aquele de fazer risoto) e costumo comer o ano todo! Não tem segredo nenhum para fazer, poucos ingredientes e simples execução. Super especial não é? Tudo o que você precisa saber para fazer esta receita de arroz doce vegano está aqui no TudoReceitas.com!

2 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz doce vegano:
1

Comece misturando numa panela a água, o sal, o arroz e o leite vegetal. Cozinhe em fogo médio e mexa sempre até ferver. Depois diminua o fogo e mexa às vezes, só para não grudar.

Dica: Usei leite de coco caseiro.

2

Quando chegar na consistência igual à da foto, retire do fogo e acrescente o xarope de bordo, a canela e o extrato de baunilha.

3

Deixe esfriar e então cubra com papel filme e leve para geladeira por, pelo menos, 4 horas.

Dica: Coloque o papel filme bem grudado no arroz, para não criar uma película.

4

Retire seu arroz doce cremoso da geladeira e misture 3 colheres de sopa de leite vegetal nele, para não ficar tão duro.

5

Coloque este arroz doce simples em potinhos, decore e pode se deliciar! Agora você sabe como fazer arroz doce vegano! Deixe um comentário abaixo e confira também estas receitas de sobremesas veganas:

  • Manjar de coco vegano;
  • Sorvete de banana vegano;
  • Doce de leite vegano.

Se você gostou da receita de Arroz doce vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz doce.