Receita de Arroz frito com abacaxi

Receita de Arroz frito com abacaxi

O TudoReceitas sugere uma forma diferente para comer arroz frito, ideal para os amantes de comida agridoce: com abacaxi. É um prato que combina perfeitamente uma variedade de aromas, sabores e texturas. Confira o passo a passo e a lista de ingredientes e aprenda a cozinhar este delicioso arroz frito com abacaxi!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer arroz frito com abacaxi é preparar todos os ingredientes.

2

Pique o pimento e a cebola nem cubinhos e coloque em uma frigideira quente com um pouco de azeite. Deixe refogar por alguns minutos para preparar a base da receita de arroz frito agridoce.

3

Quando os ingredientes estiverem levemente refogados, junte o arroz cozido e misture tudo. De seguida, junte as ervilhas e os cubos de presunto. Volte a misturar tudo e deixe refogar.

4

Com a ajuda de uma colher, coloque o refogado para um dos lados da frigideira e adicione os anéis de Lula ao espaço livre, como na fotografia. Deixe fritar por alguns minutos.

5

Adicione o abacaxi em cubos e o manjericão fresco. Misture todos os ingredientes do nosso arroz frito e, por fim, cubra com o shoyu. Misture bem para integrar todos os sabores.

6

Sirva o arroz frito com abacaxi! Se desejar, polvilhe cada prato com um pouco de sementes de gergelim.

Não hesite em preparar um peito de frango ao forno ou salmão defumado como prato principal.

Se tem alguma sugestão ou dúvida, deixe o seu comentário abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz frito com abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz frito.