Receita de Arroz frito tailandês

Receita de Arroz frito tailandês

Este prato é muito popular na gastronomia tailandesa, é conhecido como Khao pad e o seu principal ingrediente é o arroz jasmim, um tipo de arroz comprido e perfumado. Tem geralmente algum tipo de proteína, quer seja frango, carne de boi ou de porco, e também pode ser feito com frutos do mar. Podemos introduzir um sem fim de ingredientes nesta receita, desde vegetais até frutas doces como o abacaxi ou a manga. Continue lendo e aprenda com o TudoReceitas.com a prepara arroz frito tailandês.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Arroz frito tailandês:
1

O nosso primeiro passo é preparar e organizar todos os ingredientes deste arroz tailandês.

2

Vamos cozinhar o arroz jasmim da mesma forma que fazemos o arroz normal. Se não encontrar arroz jasmim podem fazer esta receita com outro tipo de arroz, de preferência integral. Depois de cozer o arroz reserve-o.

Dica: Lembre-se que para o arroz integral irá usar uma xícara de arroz para três de água, para o arroz branco e de jasmim por cada xícara de arroz usamos duas xícaras de água.

3

Ponha a frigideira em fogo médio com um pouco de óleo de gergelim ou azeite, assim que estiver quente adicione o alho-poró e refogue um pouco.

4

Assim que vir que o alho-poró ganha uma cor transparente, adicione em seguida a cenoura cortada em tiras e deixe saltear durante uns minutos. Depois, acrescente as verduras cortadas em cubos pequenos (os pimentões e as abobrinhas). Junte um pouco de pasta de alho e gengibre finamente picado para que o arroz frito ganhe ainda mais sabor.

5

Adicione o arroz cozido à frigideira onde temos as verduras e misture bem até que todos os ingredientes se incorporem. À parte, saltei-e os cubos de lombo e adicione também onde temos a mistura de arroz frito.

6

Por último, junte os rebentos de soja e o molho de soja para dar um toque exótico ao seu arroz frito tailandês. Misture bem para envolver todos os ingrediente, desligue o fogo assim que considerar que está pronto (mais ou menos 5 minutos).

7

Sirva o arroz frito ao estilo tailandês decorando com um pouco de cebolinho picado por cima. Se gostou desta receita, tem alguma dúvida ou sugestão, não hesite em dizer-nos. Bom proveito!!!

Se você gostou da receita de Arroz frito tailandês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz frito.