Receita de Arroz integral com cogumelo

Receita de Arroz integral com cogumelo

Aqui no TudoReceitas trago para você esta receita de arroz integral com cogumelo, um prato simples, saudável e nutritivo para toda a família - incluindo para quem segue uma alimentação vegetariana e vegana. Fique para ver como fazer arroz integral de um jeito fácil!

A grande vantagem de cozinhar arroz integral é que ele é mais saudável que o arroz branco e de sabor mais intenso. Se você não gosta da textura e do sabor do arroz integral, um truque válido é cozinhar ele com outros ingredientes. Neste caso usei alho, salsinha e champignon em conserva, que você pode substituir por qualquer variedade de cogumelo fresco ou congelado.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de arroz integral com cogumelo passo a passo em fotos e experimente para servir como prato principal ou acompanhamento da sua refeição!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz integral com cogumelo:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de arroz integral fácil.

Dica: Se você preferir pode substituir o arroz integral por arroz cateto integral.

2

Leve ao fogo uma panela com água e, quando começar a ferver, adicione o arroz integral. Deixe cozinhar por 20 a 30 minutos ou até ficar cozido mas ligeiramente cru (al dente).

Dica: Você poderá reduzir o tempo de cozimento do arroz integral em 10 minutos se deixar ele previamente de molho em água por 2-4 horas.

3

Enquanto isso pique os dentes de alho e a salsinha. Estes dois temperos simples conferem mais sabor no arroz integral e no champignon, por isso não deixe de usar.

4

Quando o arroz estiver cozido, leve ao fogo uma frigideira com um fio de azeite e refogue os cogumelos até dourarem um pouco. Depois junte metade dos alhos e da salsinha picada, misture e deixe até os alhos começarem a dourar. Retire tudo para um prato.

Dica: No lugar do cogumelo de conserva você pode usar qualquer variedade de cogumelos frescos ou congelados.

5

Escorra o arroz e coloque-o na mesma frigideira onde refogou os cogumelos (para aproveitar o sabor) e adicione o restante alho e salsinha. Misture e tempere com um pouco de sal.

Dica: Adicione um fio de azeite na frigideira se o arroz secar muito rápido e começar a grudar.

6

Volte com os cogumelos na frigideira e misture tudo. Está pronto seu arroz integral com champignon, mais saboroso que nunca! Sirva como prato principal ou acompanhamento da sua refeição e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com champignon? Veja estas sugestões:

  • Molho de champignon para macarrão
  • Filé de frango ao molho de champignon
  • Pizza de presunto, mussarela e champignon

Se você gostou da receita de Arroz integral com cogumelo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz integral.