Receita de Arroz integral com feijão preto

Receita de Arroz integral com feijão preto

O arroz com feijão é um prato democratizado que acompanha várias receitas brasileiras. Para variar, no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar arroz integral com feijão preto, uma opção mais nutritiva e saciante. Confira com o TudoReceitas.com como fazer e experimente!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita saudável comece por reunir os ingredientes indicados.

2

Deixe o feijão de molho em água desde a noite ou dia anterior, para que hidratem e seja mais fácil cozinhar.

3

No próprio dia cozinhe o arroz integral do jeito habitual, mas com a diferença de que, para cada medida deste arroz, você irá necessidade de 3 medidas de água.

4

Escorra os feijões e coloque em uma panela de pressão com água até cobrir e um pouco de sal. Tampe e cozinhe o feijão por uns 20 minutos, ou até que esteja macio.

Dica: Aconselhamos que use a panela de pressão para cozinhar o feijão mais depressa, mas você poderá fazer isso numa panela comum.

5

Após o passo anterior, misture o feijão com o arroz integral e leve a uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite. Para tornar esta receita de feijão mais gostosa, tempere com um pouco de alho e cebola em pó, misture e salteie por 1-2 minutos.

6

Acrescente o cebolinho picado ao arroz integral com feijão preto, e sirva como acompanhamento de várias receitas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz integral com feijão preto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz integral.