Receita de Arroz integral com frango

Receita de Arroz integral com frango

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta saudável receita de arroz integral com frango, válida para toda a família e sobretudo para quem está querendo perder peso. Trata-se de um prato fácil e simples, o que não significa que não seja saboroso! Confira abaixo o passo a passo de arroz integral com frango e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de arroz integral com frango, o primeiro passo é reunir os ingredientes necessários.

2

Comece por cozinhar o arroz integral. Lembre-se que este tipo de arroz demora mais tempo a cozinhar que o arroz comum e que, para cada porção de arroz, deve adicionar o triplo de água.

Assim sendo coloque o arroz numa panela junto com 3 xícaras de água e um pouco de sal, e leve ao fogo médio.

3

Assim que já não se observar água, baixe o fogo e tampe o arroz. Cozinhe por 20-25 minutos.

4

Enquanto o arroz cozinha, continue o preparo desta receita de arroz integral com frango: leve ao fogo médio uma panela o azeite de oliva e o peito de frango cortado em cubos. Tempere com sal, pimenta e pasta de alho a gosto e cozinhe até que esteja dourado.

5

Quando o arroz estiver cozinhado, acrescente-o ao frango e adicione oréganos a gosto. Misture muito bem estes ingredientes.

6

O último passo desta receita de arroz integral com frango é adicionar o molho de soja e cozinhar até que reduza.

7

Após o passo anterior, sirva e delicie-se com esta receita de arroz integral com frango, se quiser, polvilhada com sementes de gergelim. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz integral com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz integral.