Receita de Arroz na panela de pressão

Receita de Arroz na panela de pressão

O arroz é um acompanhamento perfeito, uma vez que combina com quase todos os pratos, sendo assim é um acompanhamento muito usado. Por essa razão, nesta ocasião trago para você esta receita de arroz na panela de pressão, que permite você ter o seu acompanhamento pronto em cinco minutos! Esta receita é ideal para quando você quer preparar a sua refeição em muito pouco tempo. Este prato de arroz é muito simples, fácil e econômico, pelo que se você não tem muita prática em cozinha, experimente, porque não tem como dar errado! Não perca tempo e prepare esta receita acompanhando o passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem picante
Ingredientes:
Como fazer Arroz na panela de pressão:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de arroz na panela de pressão é juntar todos os ingredientes necessários para que cozinhe o seu arroz mais rápido. Pegue no alho e pique finamente.

2

Em uma panela de pressão coloque o azeite, o alho e deixe fritar. Enquanto o alho frita, prepare a quantidade de arroz.

Se desejar cozer mais quantidade de arroz, só tem que adicionar mais duas xícaras de água por cada xícara de arroz.

3

Junte o arroz na panela, mexa e junte a água e uma pitada de sal.

4

Tampe a panela, deixe levantar fervura e deixe cozinhar por cinco minutos. Retire do fogo e deixe a pressão sair. O seu arroz de panela de pressão está pronto! Acompanhe com o que mais gostar, como por exemplo: um prato de peito de frango.

No TudoReceitas, poderá encontrar uma grande variedade de acompanhamentos, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Batata assada com páprica
  • Pakora de legumes

Gostou desta receita? Então, comente, avalie e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz simples.