Receita de Arroz natalino

Receita de Arroz natalino
Imagem: bonanza.com.br

Na ceia de Natal não pode faltar arroz e, para homenagear a data, sugerimos que prepare uma opção mais sofisticada. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer esta receita de arroz natalino, um arroz com frutos secos muito saboroso com certeza agradará a todos! Confira já o passo a passo e não deixe de preparar para a sua família!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de arroz de Natal é colocar a manteiga numa panela e levar ao fogo médio. Quando derreter, adicione a cebola picadinha e deixe refogar até ficar translúcida.

Imagem: owllist.com.br
2

Adicione o arroz, mexa e deixe fritar um pouco, até que os grãos fiquem transparentes - isto ajuda a conseguir um arroz soltinho!

Imagem: blogs.atribuna.com.br
3

Adicione a água e tempere com sal. Deixe cozinhar sem mexer e, quando o caldo secar, baixe o fogo e termine de cozinhar tampado.

Imagem: food52.com
4

Quando o arroz estiver cozinhando e sequinho, acrescente os frutos secos picados e revolva com um garfo, para misturar.

Imagem: monterobonifacioacocina.blogspot.pt
5

Finalmente sirva esta receita de arroz natalino fácil e deliciosa para toda a família como acompanhamento de, por exemplo, peru recheado de Natal. Se quiser, decore com carambola cortada em estelinhas e frutos secos. Bom apetite!

Imagem: bonanza.com.br

Se você gostou da receita de Arroz natalino, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz simples.