Receita de Arroz natalino Palmirinha

Receita de Arroz natalino Palmirinha
Imagem: chefjuliana.com.br

Se você está planejando o cardápio da ceia de Natal, não deixe de fora esta sugestão de arroz à grega da Palmirinha Onofre! Você não vai acreditar no quanto é fácil fazer este acompanhamento gostoso que vai bem tanto com o frango de Natal como com o bacalhau. No preparo vão ingredientes que todo o mundo tem em casa, sem esquecer a uva passa, por isso esta é uma receita de arroz de natal econômica e que facilmente agradará a todos. Vamos fazer? Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes desta receita de arroz natalino Palmirinha e sirva na noite mais especial do ano!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Arroz natalino Palmirinha:
1

Coloque uma panela no fogo médio, adicione o óleo e a cebola e refogue até a cebola começar a dourar.

2

Junte o arroz, a cenoura, a água e o sal e deixe cozinhar com a panela semi tampada até a água secar quase toda. Nesse momento desligue o fogo.

Dica: Se você quiser pode adicionar neste passo um tablete de caldo de galinha ou uma folha de louro. Não deixe a água secar completamente para o arroz não ficar ressequido.

3

Numa outra panela derreta a manteiga e refogue nela a ervilha, o milho e as uvas passas por 1-2 minutos. Depois junte o presunto e as azeitonas, misture e desligue o fogo.

4

Adicione o refogado do passo anterior ao arroz já cozido e mexa com cuidado, para não desmanchar os grãos. Coloque este arroz natalino da Palmirinha em um refratário, decore a gosto e pode servir! Bom apetite e feliz Natal!

E aí, o que você achou desta sugestão? Deixe em baixo um comentário e confira também estas comidas para ceia de Natal:

  • 22 receitas de entrada para ceia de Natal;
  • 10 receitas de frango para o Natal;
  • 15 receitas de sobremesas para o Natal.
Imagem: chefjuliana.com.br

Se você gostou da receita de Arroz natalino Palmirinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.