Receita de Arroz primavera chinês

Receita de Arroz primavera chinês

Arroz primavera, arroz chinês, arroz chop suey, arroz colorido ou até mesmo yakimeshi e chahan: são vários os nomes para esta receita de arroz frito com legumes, presunto e ovo que vai muito bem como acompanhamento de várias receitas. Se você gosta de comida chinesa com certeza já provou este arroz porque ele sempre acompanha as receitas chinesas clássicas como o frango xadrez, porco agridoce, entre outros.

É muito fácil fazer em casa a receita de arroz primavera chinês porque os ingredientes usados são econômicos e fáceis de encontrar. Esta é, inclusivamente, uma boa receita para aproveitamento de arroz do dia anterior. Neste caso mostramos para você como fazer arroz chinês desde o início, cozinhando o arroz e misturando nele os restantes ingredientes. Confira abaixo o modo de preparo passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Arroz primavera chinês:
1

Primeiramente cozinhe o arroz do jeito habitual. Se não sabe como cozinhar arroz corretamente para ele ficar soltinho faça do seguinte jeito:

  • Leve ao fogo uma panela com meio litro de água (500 ml) e um pouco de sal. Quando a água ferver coloque o arroz e deixe cozinhar ligeiramente tampado no fogo médio-baixo até a água quase secar. Depois desligue o fogo, tampe e deixe até absorver toda a água.

Dica: Use a variedade de arroz da sua preferência, no entanto lembre que diferentes variedades de arroz requerem tempo de cozimento diferente.

2

À parte bata os ovos com um pouco de sal. Leve ao fogo uma frigideira com um fio de óleo e, quando estiver quente, coloque os ovos batidos. Deixe cozinhar até obter uma omelete e desligue o fogo.

3

Pique essa omelete de ovo em pedacinhos ou corte em tiras e reserve. Pique o presunto do mesmo jeito: em pedacinhos, cubinhos ou em tiras.

4

Descasque as cenouras e pique em pedaços. Leve ao fogo uma panela com água e um pouco de sal e cozinhe nela as ervilhas e as cenouras por 5 minutos (contando a partir do momento em que a água ferve). Depois escorra a água e reserve.

Dica: Se as ervilhas e as cenouras não estiverem macias ao fim dos 5 minutos deixe ferver por um pouco mais.

5

Para conseguir um arroz primavera soltinho leve ao fogo uma frigideira com um fio de óleo e coloque nela o arroz cozido, o presunto, as ervilhas e as cenouras. Misture e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com pimenta do reino e, se necessário, acerte o sal a gosto.

6

Desligue o fogo, misture a omelete picada no arroz e pode servir! Este arroz chinês fácil acompanha bem comidas chinesas como frango xadrez ou receitas mais tradicionais como joelho de porco. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas chinesas para variar no cardápio? Veja estas sugestões:

  • Banana caramelada chinesa
  • Salada de acelga chinesa
  • Pato de Pequim chinês

Se você gostou da receita de Arroz primavera chinês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz frito. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.