Arroz selvagem

Receita de Arroz selvagem com frutas secas

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 13 novembro 2019
Receita de Arroz selvagem com frutas secas

Embora comumente conhecido como arroz selvagem, o arroz zizania não está diretamente relacionado com o arroz asiático. Este é apreciado pelas suas propriedades nutricionais, uma vez que contém muita fibra, vitaminas e baixo teor de gordura. Se você quer aprender como fazer arroz selvagem com frutas secas, confira esta receita do TudoReceitas.com e surpreenda-se!

5 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Receitas de Natal, Cozido

Ingredientes para fazer Arroz selvagem com frutas secas:

Também lhe pode interessar: Arroz selvagem com camarão

Como fazer Arroz selvagem com frutas secas:

1

O primeiro passo para fazer esta receita de arroz selvagem será reunir e pesar todos os ingredientes que iremos usar.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 1
2

Lave a cebola e descasque o gengibre e alho. Pique metade da cebola, metade de um dente de alho e metade do gengibre, e reserve o resto para mais tarde.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 2
3

Coloque as passas e os damascos hidratando em água quente por cinco minutos, depois escorra.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 3
4

Aqueça uma panela em fogo médio, cubra o fundo com azeite e adicione as frutas secas, para fritar levemente. Quando estiverem ligeiramente douradas, retire do fogo e escorra o excesso de azeite.

Dica: Misture constantemente, porque as frutas secas podem queimar-se rapidamente.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 4
5

Na mesma panela onde fritou as frutas secas, frite a cebola, o gengibre e o alho picados. Quando a cebola ficar um pouco transparente, adicione a canela em pó e o caril amarelo e misture bem.

Dica: Se for necessário adicione mais um pouco de azeite.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 5
6

Adicione o arroz selvagem ao refogado e deixe fritar ligeiramente, não esquecendo de mexer constantemente, para evitar que se pegue ou queime.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 6
7

Bata a cebola, o alho e o gengibre reservados com 1 lt. de água, e adicione ao arroz. Se você preferir, pode substituir a água por caldo de galinha, e não se esqueça de temperar com uma boa pitada de sal e pimenta.

Dica: É preferível que a água ou caldo de galinha esteja morna ou quente quando adicionar ao arroz, deste modo irá evitar que a nossa preparação pare de cozinhar.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 7
8

Cozinhe o arroz tampado em fogo baixo, seguindo as recomendações de cozedura indicadas na embalagem. Quando estiver cozido,junte as frutas secas e misture. Volte a tampar, desligue e deixe o arroz repousar durante 5 minutos antes de servir.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 8
9

Sirva o arroz selvagem com frutas secas, sozinho ou como acompanhamento dos seus jantares especiais. Você pode combinar este tipo de arroz com um prato de peixe frito ou uma porção de Peru com alho.

Esperamos que você aproveite esta receita e, se você tem alguma sugestão, opinião ou você acha que podemos melhorar, por favor não hesite em escrever um comentário.

Receita de Arroz selvagem com frutas secas - Passo 9

Se você gostou da receita de Arroz selvagem com frutas secas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz selvagem.

Acompanhamento

O arroz selvagem com frutas secas vai bem como um prato de frango e peru. Você também pode usá-lo para acompanhar peixe, neste caso, substituindo as frutas secas por pinoli e mirtilos, ou peras secas, nozes e 1/4 xícara de caldo de galinha por vinho branco.

Se você deseja acompanhar carne com este arroz, substitua as amêndoas por nozes picadas, que deve adicionar no final e, no lugar do caril ou canela, você pode adicionar um pouco de tomilho e alecrim. Bons cozinhados!

Suba a sua foto de Receita de Arroz selvagem com frutas secas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Arroz selvagem com frutas secas